
Quando aplicado em uma superfície, esse revestimento se torna contínuo, sem emendas, juntas, com arremates perfeitos e rodapés abaulados.
O microcimento tradicional é um revestimento da família dos cimentícios. Um revestimento de muita beleza, funcionalidade e desempenho, ganhou popularidade e agora é a escolha de muitos projetos, sejam eles comerciais, residenciais ou corporativos.
Principais usos e aplicações do piso microcimento:
O piso de microcimento possui diversos usos e aplicações. Esse tipo de revestimento possui características únicas e beleza extrema, sendo comumente aplicado sobre pisos de concreto, e sobre a maioria dos pisos e revestimentos pré existentes, como cerâmicas, mármores, granitos e pedras naturais.
É recomendado para diversos tipos de projetos, como por exemplo – áreas como lojas, restaurantes, escritórios, showrooms, ambientes residenciais como cozinhas, salas e quartos, e todos os ambientes corporativos – esses revestimentos atendem a muitas necessidades independente da situação.
Veja as características do produto:
O microcimento pode ser aplicado em pisos e paredes, independente do local, esse revestimento possui características únicas e importantes. Nossa parceira, a Miaki possui a linha MICROCIM, com propriedades que atendem aos mais diferentes projetos.
Veja abaixo:
Leia também: Cozinha industrial: como renovar o piso sem quebra-quebra
MICROCIM paredes:
Estética duradoura
Resistência a UV
Variedade de cores
Aspecto aconchegante
Fácil limpeza
Alto tráfego
MICROCIM pisos:
Elevada estética mecânica
Fácil limpeza
Aspecto aconchegante
Estética duradoura
Resistência à impactos
Alto tráfego
Variedade de cores
Resistência a UV
Leia também: Qual a melhor resina para pisos externos?
O microcimento rústico e sofisticado, mais completo do mercado nacional.
Produzido com Nanotecnologia mineral, seu apelo conceitual, rústico e sofisticado de revestimento monolítico com movimento, manchas, marcas e nuances confere elevada estética e personalidade ao projeto.
O MICROCIM® é um sistema de microcapa em cimento modificado, espatulado e aplicado em baixa espessura e pouco peso estrutural. Sua formulação elimina o risco de microfissuras típicas do cimento queimado.
Em sua estrutura sob a microcapa aplica-se um sistema de primer e agregado UT, conferindo maior resistência mecânica ao revestimento.
Pode ser aplicado em pisos, paredes, fachadas, tetos ou sobre mobiliários, áreas internas ou externas, secas ou molhadas e seu acabamento é definido de acordo com a exigência de cada ambiente.
Composição química com alta tecnologia, variedade de cores, disponibilidade de acabamentos para cada condição de uso, garantia de durabilidade e resistência, somados aos nossos constantes programas de capacitação e reciclagem de equipes operacionais, fazem do MICROCIM®, o microcimento da nossa parceira Miaki, o mais completo sistema microcimento do mercado nacional.
A versatilidade do microcimento
Os revestimentos da linha Microcim®, podem ser aplicados sobre mobiliários de base MDF, bancadas de alvenaria, escadas ou tetos, possuem boa resistência em baixa espessura, permitindo a renovação ou concepção de ambientes em conceito monolítico atemporal.
Veja algumas fotos abaixo:
Qual o valor de um revestimento de microcimento?
Essa dúvida é muito comum, e o custo varia dependendo da área da superfície e dos demais serviços necessários para a sua preparação. É importante que na escolha do fornecedor, seja avaliada a procedência da matéria prima utilizada, pois o piso de microcimento é diferente do cimento queimado, uma dúvida que muitos possuem.
Opte sempre por um fornecedor que trabalhe com matérias primas de qualidade. Nós e nossa parceira, a Miaki Revestimentos (líder nacional em portfólio de produtos de revestimentos monolíticos) trabalhamos com o mais completo e confiável microcimento do mercado.
Mas afinal, o que é microcimento e qual a diferença para o cimento queimado?
O Microcimento é um revestimento cimentício resinado de cura rápida, alta flexibilidade e baixa espessura – sempre varia entre dois e três milímetros. Seu aspecto é de cimento, mas tem acabamento mais fino, que pode ser brilhante, acetinado ou semi-fosco.
A principal diferença em relação ao cimento queimado é que o microcimento não pede juntas de dilatação. No cimento queimado, grãos de cimento também são mais grossos, e o resultado, mais rústico.
Se você procura alto desempenho e não quer abrir mão da elegância e sofisticação, a escolha do Microcim é a opção mais adequada para o seu projeto.
Confira os acabamentos para o microcim da miaki revestimentos:
A microporosidade residual dos sistemas MICROCIM® exige que o mesmo seja selado antes da liberação para uso. Confira abaixo os dois possíveis tipos de acabamentos para nossos sistemas MICROCIM®:
PU2:
Formulado com base em PU (poliuretano) acrílico base d’ água, é uma excelente alternativa para acabamento em locais que possuam tráfego de nível moderado e para a aplicação em superfícies verticais internas. Disponível em brilhante, acetinado ou fosco.
MICRO REPEL:
Hidrorepelente de dispersão química de flúor à base solvente, acabamento utilizado em fachadas e paredes externas que sofrem ação de intempéries, retendo a água, impedindo que chuvas dirigidas danifiquem o revestimento. Disponível em fosco.
Está em busca de um piso ou parede de microcimento e não sabe escolher a melhor opção para o seu projeto? Entre em contato com o nosso time de especialistas:
Caso você queira suporte para ajudar na escolha do piso ideal para a sua obra, entre em contato conosco no nosso Whatsapp (32) 9 8454-1253 ou confira mais em nosso site ou no site do nosso parceiro, Miaki Revestimentos e faça de seu piso um aliado em economia e produtividade.
Acompanhe nosso Instagram para ficar por dentro de tudo o que você precisa saber sobre a indústria dos pisos e muito mais.